quarta-feira, 22 de abril de 2015

Audiência Pública discute sobre as novas atribuições da Guarda Civil Municipal em Zé Doca (MA)


Audiência contou com a participação de várias autoridades


O município de Zé Doca recebeu na tarde desta segunda-feira (20), a 2ª audiência pública do estado do Maranhão, onde foram debatidas as novas atribuições da Guarda Municipal.

O evento ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal, onde contou com a participação do palestrante João Alexandre Santos, pesquisador e especialista em Segurança Pública Municipal e prevenção ao crime, violência e direitos humanos do estado de São Paulo. 

Prefeito Dr. Alberto

Zé Doca foi à segunda cidade do Maranhão a receber a audiência pública, onde discute as novas sobre as novas atribuições da guarda municipal, após a aprovação da nova Lei. A primeira audiência sobre o tema no estado ocorreu em Viana. 

Além dos GM’s de Zé Doca, compareceram também na audiência vários guardas municipais de diversas cidades, entre elas, de Governador Newton Bello, Santa Inês, Viana, Nova Olinda, Governador Nunes Freire e Bom Jardim, entre outras. 
Também estiveram presentes, o prefeito de Zé Doca Dr. Alberto, o comandante da Guarda Municipal de Zé Doca Cabo Santos, o Delegado Regional Henrique Mesquita, o Sub-Comandante da 12ª CI de Polícia Militar Capitão Andrade, os vereadores Alcobaça e Edilson Romão, além de secretários municipais e a população em geral. 

Dando inicio a audiência, foi exibido um documentário sobre a trajetória da Guarda Municipal no município destacando as conquistas conseguidas até agora pela guarda, onde foram destacados os novos uniformes e uma viatura, em parceria com a polícia civil, entre outras.

Palestrante João Alexandre 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Zé Doca, Cabo Santos, a audiência pública foi de suma importância, onde foi colocado para a população de forma esclarecedora sobre o tema proposto, onde com isso houve um esclarecimento do papel dos guardas, a fim de buscar maior rendimento dos profissionais, justifica o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Site Amigos da Guarda Civil, a responsabilidade é do autor da mensagem.